Constelação familiar 2017-09-08T15:52:26+00:00

Constelação Familiar

2018 Curso/Formação

A Constelação Familiar, criada por Bert Hellinger, é um método que busca solucionar conflitos familiares, de relacionamentos, financeiros, organizacionais, saúde, aspectos da personalidade e outros. Esse método traz à luz o que está oculto nos relacionamentos e, coloca em evidência a conexão profunda que temos com a nossa família, em uma ou mais gerações.

A Constelação atua na alma e é uma abordagem fenomenológica, isto é, não sabemos “exatamente” porque ela se dá assim.
Porém, uma das Teorias mais aceitas como base para a Constelação Familiar é a Teoria dos Campos Morfogenéticos de Rupert Sheldrake(*). Sabemos apenas que as pessoas que montam suas constelações, sentem-se bem e, quase sempre, há uma mudança na imagem interior do cliente ajudando-o a reformular sua vida. “O que acontece nas constelações familiares é misterioso. Como é possível que, pessoas inteiramente estranhas, que não têm a mínima idéia da família ou da pessoa que representam, de repente reajam como se fossem essa pessoa, e assumam seus sentimentos, tipo de comportamento e até os seus sintomas físicos”. (pg 213 A Fonte…) “. Veja Training in Brazil.

.

Segundo Bert Hellinger, “temos que nos despedir de um conceito muito difundido…de que o nosso saber se baseia apenas em comunicação e na mente. Portanto, uma criança só sabe sobre sua família aquilo que lhe foi dito….a Alma é algo no qual nós estamos, do qual participamos. Mas fazemos parte de algo grande que não é acessível através da psicologia usual…quando entramos em uma constelação e o fazemos centrados, sentimos como aquelas pessoas desconhecidas.“ (pg 216 A Fonte…) Doenças podem até serem provocadas pela família em termos sistêmicos, isto é, se algo de grave aconteceu numa família, existe, ao longo das gerações, uma necessidade de compensação. Pode haver repetição de destino negativo! Portanto, você pode estar seguindo o destino negativo de algum membro da sua família, sem o saber.

2º MÓDULO – VAGAS LIMITADAS

INSCREVA-SE E GARANTA JÁ SUA VAGA!

QUERO PARTICIPAR

Perguntas Frequentes

A Constelação Familiar é uma abordagem direta e rápida que pode auxiliar as pessoas a resolverem conflitos internos e entre o meio em que vivem, através de “insights” pessoais.
Pode adquirir conhecimento nesta área, trabalhar sua vida pessoal, sua família, capacitar profissionais para atuar como consteladores familiares adquirindo formação esmerada e conhecimento das mais modernas da área.Esse curso equivale a uma Faculdade.
Além disso, é um processo que você vivencia como se fosse uma terapia. Traz enormes e profundas transformações pessoais e familiares.

Local: São Paulo (Hotel San Raphael, Largo do Aroucohe, no 150, São Paulo
Antiga, bom acesso ao metrô e espaço para hospedagem)

Carga Horária: 160 H

Coordenação e Ensino: Zaquie C Meredith

Terapeutas, Professores, Psicólogos, Psicanalistas, Médicos, Assistentes Sociais, Donas de Casa, Empreendedores, Consultores, Coaches, Indivíduos.
Qualquer pessoa comprometida com a melhora da vida do seu semelhante pode participar deste curso e se aparelhar de técnicas para apoiar essa transformação.
A Constelação Familiar é uma abordagem direta e rápida que pode auxiliar as pessoas a resolverem conflitos internos e entre o meio em que vivem, através de “insights” pessoais.
Entrevista prévia na seriedade na busca deste trabalho.Avaliação durante o treinamento, por escrito, pedido de terapia complementar – quando necessário- demonstração em sensibilidade e percepção sensorial.Esse curso equivale a uma Faculdade.
Além disso, é um processo que você vivencia como se fosse uma terapia. Traz enormes e profundas transformações pessoais e familiares.
São 10 Módulos. Por isso mesmo todos os módulos
devem ser frequentados. Em caso de falta, o aluno deve pagar o módulo e
repô-lo com outro curso ou workshop. `

Educação Continuada: Participação em workshops do Bert Hellinger e outros,
leitura de livros e apostilas.

Supervisão: É sugerido encontro após os módulos para discussão em grupo.

Temas e Datas dos Módulos : Sempre se iniciará num Sábado às 9 horas,
sábado o día todo e domingo o día todo com horário para almoço e intervalo
para lanches.

Módulo 1 (21 e 22 de Janeiro 2017)*
– Fundamentos da Constelação Familiar
– Histórico das Constelações
– Pais e filhos
– As ordens do amor
– Prática Constelações.
* Apesar do 1º módulo já ter sido finalizado, é possível ingressar agora e cursá-lo na próxima turma.

Módulo 2 (11 e 12 de Fevereiro 2017)
– O amor que adoece e o amor que cura
– Lealdade infantil
– Vínculo
– Sistema de origem ou sistema atual
– Quem pertence ao sistema
– A morte-prematura
– Sentimentos adquiridos

Módulo 3 (11 e 12 de Marco 2017)
– Sobre a Teoria, o conteúdo e o método das Constelações
– Sheldrake e Hunter Beaumont
– Incesto
– Aborto
– Anorexia
– Bulimia
– Doenças e Constelações
– O trauma
– Vídeos

Módulo 4 (8 e 9 de Abril 2017)
– A Base da Família: Homem e Mulher
– Constelação aplicada a casais
– Para que o amor dê certo
– Focar na Solução

Módulo 5 (6 e 7 de Maio 2017)
– Videos
– A postura terapêutica/o que o cliente precisa
– Campos Morfogenético Rupert Sheldrake
– Trabalho com Imagens Interiores
– Intuição
– Constelações Espirituais (As Novas Constelações)

Módulo 6 (24 e 25 de Junho 2017) Internacional
Convidado Internacional – Marty Murphy
Tema a ser revelado durante o curso

Módulo 7 (22 e 23 de julho 2017)
– Constelações Individuais
– Ensino e Prática

Módulo 8 (19 e 20 de Agosto 2017)
– Práticas
– Dúvidas
– Apostila J. Schneider e Prática

Módulo 9 (2 e 3 de Setembro 2017) Internacional
Workshop Internacional em Constelações Sistêmicas do Brasil com a presença internacional do terapeuta e constelador Bill Mannle para uma série de exercícios, dinâmicas e constelações.

Módulo 10 (7 e 8 de Outubro 2017)
– Formatura
– Supervisão

Clique aqui para informações detalhadas e formas de pagamento.

GALERIA

DEPOIMENTOS

Zaquie, esta constelação foi algo de muito curador , transportou a todos…!!! estou ate hoje processando a profundidade que foi este final de semana, ….. simplesmente lindo. Algo tocou profundamente as pessoas deixando uma marca de cura em cada coração. Forte abraço a todos,namastê.
Aguinaldo Toso.
Sou imensamente grata por ter feito o curso de formação em Constelação Familiar com Zaquie Meredith. Foi extremamente profundo e transformador. A Constelação Familiar é uma ferramenta terapêutica incrível, pois ao mesmo tempo que traz à consciência o foco do problema, faz isso de forma rápida e a mudança já começa a acontecer. Pessoalmente me sinto mais leve, estou aprendendo a amar na medida certa e descobri como tudo fica mais fácil quando a gente ocupa o nosso lugar na vida. Só tenho a agradecer você, Zaquie, por ter compartilhado seu conhecimento comigo e ter possibilitado o nascimento dessa Raquel mais livre e pronta para a vida.

Um grande beijo.

Raquel Rocha
A Zaquie! Este curso é realmente um divisor de águas
Fantástico!!!!
M. Erika Ishibashi
Minha Mestra Querida Zaquie C Meredith Imensa GRATIDÃO pelos seus ENSINAMENTOS pela Oportunidade de APRENDER com você com muita Ética Parabéns!
Sandra C. Vomero Mellace
Olá Zaquie tudo bom? 🙂

Estou passando para lhe agradecer pela constelação que você fez para mim na 5 feira, ainda não arrumei aquele namorado possível, tenho certeza que isso será uma questão de tempo!
Estou mais tolerante comigo mesma, e a minha Mãe esta mais tranquila até chorou no sabado de se encontrar nessa situação… consegui reverenciar e não ficar com pena!
Eu tive um sonho no sábado, não me lembro direito mas foi bom fazia muito tempo que eu não sonhava, me sinto mais conectada com a minha Vida!!
Vou te escrevendo conforme as coisas forem acontecendo, gratidão pelos seu trabalho!
Eu não consegui participar do seu trabalho nesse final semana, espero que tenha sido muito bom!
Me avise por favor dos seus próximos trabalhos, gostaria de dar continuidade ao meu trabalho de auto-conhecimento.
Fique Bem e até mais!

Beijos

Lara
Antes do que nada queria lhe agradecer pela formação….realmente é um conhecimento e uma pratica muito enriquecedora estou amando .
Magdalena Silva
Sou imensamente grata por ter feito o curso de formação em Constelação Familiar com Zaquie Meredith. Foi extremamente profundo e transformador. A Constelação Familiar é uma ferramenta terapêutica incrível, pois ao mesmo tempo que traz à consciência o foco do problema, faz isso de forma rápida e a mudança já começa a acontecer. Pessoalmente me sinto mais leve, estou aprendendo a amar na medida certa e descobri como tudo fica mais fácil quando a gente ocupa o nosso lugar na vida. Só tenho a agradecer você, Zaquie, por ter compartilhado seu conhecimento comigo e ter possibilitado o nascimento dessa Raquel mais livre e pronta para a vida.

Um grande beijo

Raquel Rocha
Querida Zaquie

Meu ano de 2015 será sempre marcado por todos os ensinamentos que você pode me proporcionar, utilizando as palavras de um amigo “suas falas nas entrelinhas”, a forma que você olha quando faz a conexão com o campo e diz uma perola que só quem esta atento pode perceber , você tem o dom de se fazer entender e de levar os que a ouvem à busca do saber e do conhecimento é, de fato, para poucos que tem a oportunidade de ser sua aluna.

Você fez que eu pudesse ter um novo olhar de modo irreversível e transformam a minha maneira de ver o mundo, de lidar com as pessoas, com os meus pacientes e com minha família. Você foi uma dessas pessoas que entra em nossas vidas e tenho a certeza que não irá sair jamais.

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho. Só tenho agradecer por ter feito parte de minha vida, e tenha certeza de que tudo o que aprendi, irei levar por toda a vida. A você a minha gratidão e carinho!
Abraço

Sandra Raquel de Paula
Eu sofria de enxaquecas terríveis, tomava remédio fortíssimo e nada melhorava, junto com as enxaquecas vinham os enjoos seguidos… o que restava era eu ficar trancada no quarto escuro, sem barulho, para conseguir ficar bem ….achava que iria conviver com isso o resto da vida.Porém depois que fiz a Constelação Familiar e entreguei todo o peso que carregava a quem de direito, minhas dores passaram, é inacreditável.
Em julho do ano passado constelei com você. Foi algo fantástico, transformador. Fui constelar com o objetivo de me divorciar e no final descobri que minha questão era com meus pais e minha dificuldade em aceitar a relação dos dois, a dependência química e sucessivas prisões do meu pai etc.